Adilson de Oliveira criticou pessoas que duvidaram de sua lealdade

Como o FOLHA DO SUL ON LINE mostrou, em reportagem anterior, as eleições deste ano em Rondônia estão provocando situações inusitadas e levando a alianças políticas improváveis. Entenda aqui.

Hoje, ao anunciar seu apoio à candidatura do vereador Ronildo Macedo (PV) a deputado federal, o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, do mesmo partido, voltou a abordar o tema. 

Em seu discurso, o prefeito e o deputado Luizinho Goebel (PV), falaram sobre a importância de evitar ataques aos adversários durante a campanha. Goebel chegou a admitir que divergências políticas recentes chegaram a ameaçar sua amizade com o presidente da Câmara, Adilson de Oliveira (PSDB), com quem convive desde a adolescência de ambos. “Mas você é meu amigo para sempre, enquanto a política passa”.

O tucano que preside a Câmara e foi prefeito interino da cidade, aliás, aproveitou o ato de apoio a Ronildo para fazer um desabafo e revelar que muitos dos agora aliados chegaram a duvidar de sua lealdade durante a campanha suplementar que elegeu Japonês.

Eduardo, ao discursar, confirmou seu apoio ao deputado Maurão de Carvalho, candidato a governador pelo partido da ex-prefeita e adversária de Japonês, Rosani Donadon, do MDB. “Vejam como são as coisas na política: a gente era contra o 15, e agora tá junto”, disse, referindo-se ao número da legenda na qual Rosani ainda milita.