O vereador Edmar Lopes (PDT), é o mais jovem dos nove integrantes da Câmara Municipal de Cerejeiras. Com a idade de 36 anos, solteiro e sem filhos, Edmar é 10 anos mais novo que o segundo vereador mais jovem da Casa de leis cerejeirense.

A eleição do jovem vereador foi uma das grandes surpresas nas eleições de 2012. Trabalhando num comércio de agropecuária antes da campanha, o nome de Edmar não aparecia em nenhuma lista de pesquisa eleitoral no município e a vitória do rapaz, conforme ele mesmo reconhece, surpreendeu até o próprio.

“Eu fiz 435 votos. Nunca pensei que fosse tirar tantos votos assim. Ninguém acreditava na minha eleição” disse Edmar Lopes, dois anos após a vitória espetacular, numa entrevista ao FOLHA DO SUL ON LINE, na tarde da última quarta-feira, 04.

Uma das razões para a quantidade de votos na eleição foi o fato de o jovem vereador ter uma família numerosa. “Minha família tem 150 membros, contanto todo mundo, tios, sobrinhos e primos. Acredito que cada um deles conseguiu mais um voto e eu ganhei a eleição”, diz Edmar, que também é o 2º secretário da Câmara.

O parlamentar é filho de um ex-vereador no município, Egídio Lopes (PDT). O pai de Edmar é um pioneiro em Cerejeiras, chegando na localidade em 1975.

Hoje, dois anos após a vitória, o vereador mais novo de Cerejeiras diz que já está tendo serviço para mostrar. “Estou na luta por um benefício para os pequenos agricultores de uma associação de produtores rurais do município, mas ainda é cedo dizer do que se trata”, diz Edmar, que também é membro da tal associação de produtores rurais (Aspointer), que tem 30 associados, e fica na Linha 4.