Sendo um dos mais experientes e influentes vereadores da cidade, Carmozino Alves (SD) acredita que em 2014 o Poder Legislativo desempenhou a contento suas funções, tendo participado de ações relevantes. “A Casa cumpriu o seu papel, apoiando ações positivas à sociedade e debatendo temas de enfoque expressivo, visando a melhoria de nosso município e das condições de vida da população”, definiu. Sua expectativa para o próximo ano é positiva, apesar de Alves esperar um ano difícil e desafiador.
Carmozino considera que o Parlamento atuou de maneira “exemplar, isenta e produtiva em 2014. Estivemos presentes e atuantes nas questões que nos dizem respeito, e os vereadores agiram de forma descompromissada de interesses pessoais, voltados sempre a fazer o melhor para a sociedade”, declarou. Ele frisou que o Legislativo não se esquivou às suas responsabilidades, cumprindo suas funções sempre que necessário. Além disso, Alves lembrou que o poder também foi autor de atos visando valorizar elementos da comunidade que se destacam por ações voltadas ao bem comum.
Para o próximo ano o vereador acredita que a Câmara de Vereadores continuará a trilhar pelo mesmo caminho. “Teremos nova Mesa Diretora, com o colega Junior Donadon à frente do comando, o que cria boa expectativa, dada a competência que ele tem demonstrado no mandato. Mesmo estando em sua primeira participação na Casa, Junior se revelou um autêntico representante da comunidade, e atua com a segurança de veterano”, avaliou. Ele destacou que o equilíbrio do próximo presidente será vital para o bom andamento dos trabalhos legislativos, posto que 2015 será um ano difícil devido a crise econômica que assola o país. “O município terá que realizar mais ações contando com recursos próprios, já que os repasses federais devem continuar abaixo dos índices verificados em anos anteriores. Então a participação da Câmara será fundamental para que as iniciativas do Executivo resultem em bons frutos à comunidade”, finalizou.