A não realização de concurso público levou a prefeitura de Vilhena a contratar temporariamente médicos para atender a demanda da população vilhenense. E, até que se realize um concurso e os profissionais da saúde aprovados no certame assumam suas funções, a prefeitura tem mandado periodicamente à câmara projetos de leis que pedem a prorrogação dos contratos temporários destes profissionais.
Como o de número 4.162/2013, aprovado na sessão desta terça-feira e que autoriza a prorrogação por 180 dias do contrato de quatro médicos que prestam serviço temporário ao município.
Ainda na área da saúde, o vereador Junior Donadon solicitou que se faça a manutenção nas ambulâncias do município que estão, nas palavras dele, sucateadas.
Ele contou que retornava da capital, e quando abastecia seu veículo, notou que chegou ao posto de combustível uma ambulância de Vilhena. “Eu fiquei com vergonha, pneus carecas, o cilindro de oxigênio solto no piso do veículo, e muitos outros problemas”, disse o vereador.
Donadon disse também que conversou com o motorista que, mesmo relutando em falar, teria dito que a outra ambulância também estaria na mesma situação. “Temos três ambulâncias, duas delas estão sem condições de uso”, disse o vereador.
O parlamentar também narrou que visitou as instalações do Hospital Santa Helena e lamentou que tamanha estrutura e aparelhos estejam sendo sub-utilizado. “Nossa saúde regrediu, já fomo referência e hoje perdemos para Cacoal”, disse Donadon, salientando que a saúde privada além de beneficiar a população, gera emprego.
A vereadora Maria José da Farmácia também falou sobre o tema e sugeriu que as instalações poderiam ser usadas como maternidade ou hospital infantil. “Maternidade não é doença, bom seria se ficasse separado”, disse.
Autor:
Rogério Perucci
Fonte:
FS
Publicado em 05 de Novembro de 2013, às 13:42