Promete ser agitada a sessão da Câmara de Vereadores de Vilhena, a ser realizada amanhã. Embora haja matérias polêmicas em votação, o principal confronto deve se dar entre os ex e futuro presidentes da Casa em virtude de uma questão curiosa.
O vereador Júnior Donadon (PMDB),  que vai comandar o Parlamento no biênio 2015/2016, apresentou uma proposta que batiza com o nome da pioneira Margarida Almeida Silva Jacob, a “Dona Magal”, a praça do bairro São José, onde ela morava.
Já o presidente da Câmara na legislatura passada, Marcos Cabeludo (PHS), um dos responsáveis pela construção da praça e também morador do bairro, quer homenagear a própria sogra, a também pioneira Carolina Luiz de Jesus, a “Dona Carol”, dando o nome dela ao logradouro público.
Recentemente, o FOLHA DO SUL ON LINE publicou reportagem sobre o assunto, lembrando que as duas mulheres, já falecidas, eram amigas e foram envolvidas involuntariamente nesta “batalha”. Internautas que abordaram o caso na seção de comentários apresentaram um terceiro pioneiro para ser homenageado dando nome à praça: o desportista Severino Vicente Moura, o “Véio Severino”, que tirou crianças das ruas através do futebol.

 

Relembre o caso clicando no link abaixo:

http://folhadosulonline.com.br/noticia.php?id=17583