Ronildo Macedo critica asfalto que “encolheu” no bairro Cristo Rei
Quatro vereadores (dois do PV e dois do PSDB) estiveram no FOLHA DO SUL ON LINE na manhã desta terça-feira, 08, para denunciar que, antes de deixar o cargo, cassada pelo TSE, a ex-prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (MDB) usou uma “fake news” para anunciar a pavimentação da avenida Rondônia, uma obra iniciada na gestão do também ex-prefeito Zé Rover.
Na manhã de hoje, seis vereadores e o prefeito interino, Adilson de Oliveira (PSDB), visitaram a via pública cuja pavimentação já deveria ter sido iniciada e constataram que não há nenhuma ação no local. E comprovaram também que, ao contrário do que ela mesma divulgou, Rosani não assinou a ordem de serviço referente ao asfaltamento.
A situação mais grave, no entanto, segundo apuraram os vereadores, é que a empresa contratada para executar as obras, substituindo outra, já pediu que o município faça um aditivo antes mesmo de iniciar o trabalho, contratado através de licitação.
O mais irritado com o caso é o vereador Ronildo Macedo (PV), que consultou engenheiros da prefeitura sobre a viabilidade do aditivo (acréscimo ao valor licitado) e ouviu deles que o pedido feito pela empresa não deve ser atendido.
OUTRA FAKE NEWS
Macedo aproveitou para desmentir outra promessa da ex-prefeita, que chegou a prometer pavimentação em 100% do bairro Cristo Rei. O parlamentar disse que, dos 26 km de asfalto prometidos por Rosani, hoje a equipe dela mesma já fala em fazer apenas metade.
“E nem isso vai sair, porque o Governo do Estado ainda está tentando empenhar R$ 1,3 milhão dos R$ 10 milhões prometidos. E, no ano que vem, quando assume o novo governador de Rondônia, não há garantia de empenho e muito menos de pagamento ao convênio anunciado”.