A vereadora Mario José da Farmácia (PDT) intercedeu esta semana em favor dos estudantes do IFRO, que querem melhorias no sistema de transporte entre a cidade e a escola, que fica próxima ao aeroporto. Ela participou de reunião com representante dos alunos e o prefeito Zé Rover (PP), que prometeu solução para o problema.
À reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE, a vereadora informou que os alunos querem pelo menos mais um ônibus para atender a demanda do Instituto, além de melhorias nos pontos de para embarque nos coletivos, com abrigo contra sol e chuvas. Os estudantes solicitam ainda que sejam instalados mais pontos na rota.
Hoje, a parlamentar recebeu comitiva de alunos do IFRO na Câmara de Vereadores durante a sessão, mas não usou a tribuna para se manifestar acerca do tema em função do alongamento da reunião ordinária, causado por momento solene para entrega de moção de aplauso ao deputado federal Carlos Magno (PP). “Mas, o prefeito deu sua palavra que vai atender ao pedido dos alunos, e espero que em breve a situação esteja normalizada”, encerrou.