Ronaldo Alevato é atual secretário regional do Governo do Estado
Enquanto o assunto em pauta no meio político sob o ponto de vista eleitoral está voltado praticamente em tempo integral à disputa do próximo ano, já existe quem pensa no pleito de 2020, quando o cargo atualmente ocupado por Rosani Donadon (PMDB) estará em jogo. O ex-vereador Ronaldo Alevato – que chegou até mesmo a presidir a Câmara de Vilhena – e no momento representante do governo Confúcio Moura no Cone Sul, declarou a um jornalista local que pretende concorrer a prefeito.
A conversa, mesmo em tom informal, em momento algum teve tom de troça ou blefe de Alevato. E, para colocar ainda mais lenha na fogueira, ele deu a entender que não pretende ser o candidato oficial à sucessão da prefeita, com quem mantém estreito laço e da qual é correligionário. Ronaldo disse que pretende deixar o PMDB, pois segundo ele, não há espaço pra ninguém na legenda, exceto para o grupo íntimo da atual Chefe do Executivo.
O secretário regional não definiu data para a desfiliação, e nem mesmo se vai participar da próxima campanha, a do ano que vem, como um dos principais coordenadores do atual partido, a exemplo das últimas disputas. “O que eu te garanto é que não sou candidato em 2018, mas na eleição seguinte meu projeto é concorrer a prefeito de Vilhena”, disse taxativo.