Duas pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo motos no cruzamento da rua Princesa Isabel com a avenida Leopoldo Peres, no centro de Vilhena, aproximadamente ao meio dia desta segunda-feira, 24. Um dos condutores trafegava contramão, e chocou-se de frente com a outra moto. A motociclista que foi atingida perdeu um dos dedos da mão esquerda.
No acidente, Janaína Almeida Bond 34 anos (FOTO), conduzia a moto Honda Fan de placa OHO-5840, pela avenida Leopoldo Peres, quando no cruzamento com a rua Princesa Isabel veio a colidir com Sebastião Cândido de Oliveira, 29 anos, condutor da moto Honda Fan placa NDW-3516.
Testemunhas garantem que o choque aconteceu porque Sebastião estava conduzindo a motocicleta na contramão, infração que cometeu duas vezes: primeiro, ao trafegar na rua Princesa Isabel em direção à UNIR, e depois ao entrar na avenida Leopoldo Peres, fazendo isso pela pista da direita, provocando a colisão frontal com Janaína. Ela ainda levava um colega de trabalho na garupa, que nada sofreu com a batida.
Após realizar os primeiros atendimentos, o Corpo de Bombeiros encaminhou as vítimas até o Hospital Regional. Logo após o socorro, foi constatado que Janaina teve seu dedo anular da mão esquerda amputado na altura da segunda falange, e mesmo tendo sido operada ontem ainda, pode ter que passar por nova intervenção cirúrgica a qualquer momento. O dedo foi esmagado de pelo manete de embreagem da moto. Para complicar ainda mais o quadro, em virtude da forte emoção que sentiu após a operação de ontem, Janaína sofreu crise respiratória aguda causada por ataque de asma, precisando ser submetida a procedimento de urgência. Já Sebastião teve pequenas escoriações, sendo atendido e liberado em poucos minutos.
De acordo com o próprio Sebastião, o veículo que ele usava pertence à empresa que presta serviços à Eletronorte Distribuidora. Ele admitiu também que estava em horário de serviço no momento do desastre.