Como se não bastassem os transtornos que enfrenta por causa da debandada de um aliado que dava como certo (o PSB), o ex-senador Expedito Júnior, candidato do PSDB ao Governo ainda é obrigado a aguentar brincadeiras sobre a suposta traição. Ontem, o site Rondonotícias, de Porto Velho, publicou a bem humorada manifestação de solidariedade de uma exótica entidade ao tucano, que teria sido “enganado” pelo deputado Mauro Nazif, presidente do PSB no Estado e que trocou o tucano pelo petista Eduardo Valverde. Diz a “reportagem” da página eletrônica:
O Presidente da Ascron (Associação do Cornos de Rondônia), Pedro Soares, demonstrou ser um homem sensível socialmente e de bom coração.
Ao tomar conhecimento da rasteira que o deputado federal Mauro Nazif (PSB), deu no ex-senador Expedito Júnior (cassado por compra de votos e candidato tucano ao Governo de Rondônia), abriu o coração e solidarizou-se com ele.
"Não admito que pessoas que eu admiro levem rasteiras e caiam sozinhas. Fazer o que o doutor Mauro fez na calada da noite com o Júnior não é coisa de homem e merece a repulsa dos cornos", esbravejou.
Soares aproveitou a oportunidade para colocar-se à disposição de Expedito, juntamente com seus associados, cujo domínio de votos, segundo ele, pertence a si próprio. E acrescentou: "Se eu pudesse ser vice do ex-senador Expedito, não contava dia santo", almejou.
Pedro Soares é funcionário de carreira da Câmara de Vereadores de Porto Velho e detém muito prestígio na sua classe, os cornos, cuja reduto, segundo afirmou, não para de crescer e é um segmento de voto muito disputado.