Os alunos da escola Marcos Donadon, de Vilhena, entregaram ontem (quarta-feira, 14), os donativos recolhidos para ajudar famílias carentes da cidade. A campanha “Doe um agasalho e esquente um coração”, foi elaborada pelos próprios estudantes, com o apoio da Polícia Militar. Os policiais Márcia e Adriano, do 3º Batalhão, que coordenam o projeto “Jovens Construindo a Cidadania”, acompanharam a entrega dos materiais, que atenderam 60 famílias.

A campanha foi promovida pelos adolescentes, que aproveitavam os horários extra-classe para fazer a arrecadação dos donativos. Caixas de coleta foram deixadas em vários pontos da cidade, mas houve quem fosse à própria escola entregar roupas e outros itens para ajudar os carentes locais a enfrentar a atual temporada de frio.

Segundo a vicediretora da escola Marcos Donadon, Elisane Antunes, as famílias beneficiadas foram cadastradas pelos próprios estudantes. A maioria mora nas proximidades do colégio e alguns dos assistidos estudam no próprio estabelecimento. Aeducadora elogiou a ação e lembrou que o JCC, projeto que ensina cidadania nas escolas, é um importante instrumento da PM para promover também a solidariedade. “A entrega dos agasalhos foi, sem dúvida, um dia de aprendizado, pois ajudaram os nossos adolescentes a conhecer a realidade em que muitas pessoas vivem”, filosofou a professora.