Na tarde da última quinta, 06, os alunos das 8° e 9° séries da escola municipal Vilma Vieira, visitaram as dependências do jornal FOLHA DO SUL e da gráfica Graphite, que publica o semanário. O passeio educativo foi acompanhado por Ivanete Damasceno, 28, assessora de comunicação da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com Edna Will, 41, e Jane Graziela, 31, ambas  professoras de Língua Portuguesa da instituição.

Vinte e cinco alunos participaram da visita, que tinha por objetivo conhecer a redação de um jornal e como ele é impresso. Os estudantes foram recebidos por Dimas Ferreira, diretor e editor da FOLHA, que explicou como tudo funciona, desde a elaboração da pauta até a diagramação do jornal.

Os educandos também visitaram a redação e tiraram as demais dúvidas com os repórteres Carlos Macena e Paula Casagrande e, por último, os visitantes estiveram na gráfica e conheceram ás máquinas que imprimem semanalmente o jornal.

De acordo com as professoras Edna e Jane, os alunos da escola estão desenvolvendo uma revista estudantil. As matérias e as fotos do futuro periódico, segundo elas, serão produzidas pelos próprios adolescentes. “Em nome da liberdade de expressão, nós vamos corrigir apenas os erros ortográficos. Não vamos mudar a ideia que eles quiseram expressar”, afirmam.