Apesar do prejuízo, Lucilena se diz grata por ninguém da família ter se ferido
Amigos da técnica em enfermagem Lucilena Pacheco da Silva, 52 anos, deflagraram uma campanha para arrecadar ajuda para ela, que perdeu tudo o que tinha após sua casa ficar completamente destruída por um incêndio na tarde do último sábado, 20.
Enquanto trabalhava no Hospital Municipal de Corumbiara, Lucilena recebeu imagens mostrando o imóvel em chamas. Ela, então, tentou ligar para um dos filhos, mas o rapaz não atendia as chamadas, levando-a ao desespero, imaginando que o jovem pudesse estar dentro da residência, que fica num sítio a 7 km da área urbana de Corumbiara.
Ao chegar ao local, a profissional de saúde constatou que não havia sobrado nada: móveis, eletrodomésticos, documentos e própria casa de madeira haviam sido transformados em cinzas. “Só encontrei meu marido e meus dois filhos chorando ao ver a destruição”.
Hoje morando “de favor” na casa dos pais, Lucilena precisa de ajuda para comprar os objetos incinerados no incêndio, que teria sido provocado por um curto-circuito na fiação, e também para reconstruir a residência.
Apesar dos prejuízos, ela diz se sentir grata por nenhum dos filhos ou o marido estarem dentro da casa. E também agradece as pessoas que estão oferecendo ajuda para ela e sua família recomeçarem. Quem quiser conversar com a servidora pública pode ligar para o celular dela: (69) 9 8456-0676
Autor:
Da redação
Fonte:
Folha do Sul
Publicado em 23 de Agosto de 2022, às 10:33