Em todo o país, a Aneel contabiliza sete ocorrências de torres derrubadas ou vandalizadas
Na noite de ontem, a edição do Jornal Nacional, da Rede Globo, que alcança milhões de telespectadores em todo o país, deu destaque à queda de uma torre de transmissão de energia na área rural de Vilhena.
De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), esta é a terceira torre derrubada em Rondônia em pouco mais de uma semana. As outras ocorrências aconteceram na zona rural de Itapuã do Oeste e em Rolim de Moura. Nas duas ocorrências, a Agência afirmou que existiam "indícios de vandalismo".
Em todo o país, a Aneel contabiliza sete ocorrências de torres derrubadas ou vandalizadas. Os registros são nos Estados de Rondônia, São Paulo e Paraná.
“Na semana passada, o governo federal montou uma força-tarefa para investigar os casos registrados desde o dia 08 de janeiro”, informou o jornalista William Bonner, apresentador do JN.
CLIQUE ABAIXO e assista trecho do Jornal Nacional que cita suposto atentado em Vilhena, a partir dos 26 minutos e 13 segundos.
Vídeo
Autor:
Da redação
Fonte:
Folha do Sul
Publicado em 17 de Janeiro de 2023, às 09:21