“De volta ao comando do MDB em Rondônia, Confúcio é cogitado para disputar o Governo ou a reeleição para o Senado”
 
Em um vídeo publicado hoje em seu perfil no Instagram, o senador rondoniense Confúcio Moura (MDB) revela que abriu mão de várias vantagens às quais teria direito no cargo, para o qual foi eleito em 2018. Antes de chegar ao Senado, o médico foi deputado federal, prefeito de Ariquemes e governador de Rondônia, eleito em 2010, e reeleito 4 anos depois.
 
Na postagem, o veterano político escreve: “Você sabe quanto custa um senador por mês?

Essa é a dúvida de muita gente… Mas a pergunta que eu gosto mesmo de fazer é: quanto podemos economizar?

Durante meu mandato, abri mão de auxílio-moradia, imóvel funcional, passagens aéreas, carro oficial e outros privilégios.

Essa decisão representa uma economia de cerca de R$ 700 mil por ano aos cofres públicos.


Política com responsabilidade;


Compromisso com o dinheiro público;


Escolhas que fazem a diferença!”
 
A maioria dos internautas que comentaram a publicação desta quarta-feira, 15, fizeram elogios ao senador, mas nem sempre tem sido assim: num Estado majoritariamente bolsonarista, muitos eleitores o criticam por sua proximidade com o atual presidente Lula (PT).
 
De volta ao comando do MDB em Rondônia, Confúcio é cogitado para disputar o Governo ou a reeleição para o Senado no ano que vem, porém, ainda não definiu sua participação no pleito de 2026.
 
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.