Mãe teria se omitido durante agressão e mentido em depoimento
 
Na tarde de ontem (sexta-feira (11/08), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia de Pimenta Bueno, prendeu os suspeitos (padrasto e a mãe) de matar a criança Heloisa Chaveiro de Almeida, 1 ano e 2 meses, em Pimenta Bueno.
 
O CRIME
Heloisa, na data de 08/08/2023 foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Ana Neta, passando mal, já desfalecida, local em que veio a óbito, logo depois de dar entrada na unidade. O laudo do médico legista indicou fortes indícios de morte por ação violenta.
 
EFICIÊNCIA
Graças ao trabalho dos policiais civis, foi possível esclarecer as circunstâncias do crime e prender os autores em apenas três dias. Segundo as investigações, o padrasto agrediu a criança com tapas e a mãe se omitiu, não informando as agressões as autoridades e inclusive mentindo durante depoimento.
 
O suspeito informou que deu tapas na criança porque ela mexia no guarda roupa, e a menina teria caído e batido com a cabeça no chão.
 
Diante das informações colhidas na investigação, a Autoridade Policial, Luiz Francisco Felizardo, representou pelas prisões preventivas do casal, que foram deferidas pelo Poder Judiciário.
 
O casal foi preso e encaminhado ao Sistema Prisional onde permanecerá à disposição da justiça