Animal resgatado teria sido solto em área de mata nas proximidades
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada na manhã deste domingo, 12, para resgatar um bicho-preguiça debaixo de um carro no aeroporto de Vilhena. O animal, aparentemente assustado, deu trabalho para ser imobilizado pela guarnição.
O FOLHA DO SUL ON LINE conversou com o vigilante de 37 anos, dono do veículo sob o qual a preguiça se escondeu, e que trabalha no próprio aeroporto. O mamífero foi notado por um outro funcionário. Ele estaria embaixo do carro desde ontem à noite.
Adulto e com unhas pontiagudas, o animal precisou ser amarrado com uma corta e colocado na traseira da picape dos Bombeiros, que o teriam soltado em uma área de mata nas proximidades.
O vigilante disse que, caso não tivesse sido alertado, poderia ter causado a morte da espécie, pois uma de suas patas seria atingida assim que o Chevrolet Celta fosse ligado.
Fotos
Autor:
Da redação
Fonte:
Folha do Sul
Publicado em 12 de Julho de 2026, às 08:32