Vítima dos abusos recebeu atendimento médico após passar mal em escola
Foi preso hoje na cidade de Chupinguaia um homem de 71 anos (fará 72 no mês que vem), condenado a mais de 28 de prisão pelo estupro de uma adolescente. O FOLHA DO SUL ON LINE teve acesso ao mandado de prisão expedido ontem, mas não pode identificar nenhum dos envolvidos, porque o processo de 2020 tramitou em sigilo na justiça.
O que a reportagem apurou é que a violência sexual só foi descoberta quando a garota começou a passar mal na escola e apresentar comportamento suicida, além de crises de ansiedade decorrentes dos abusos cometidos pelo idoso.
Ao julgar o caso, a justiça deixou claro que a menina não colaborou para as investidas, que incluíram, além de toques nas partes íntimas, também penetração anal. Ela só apontou o abusador após relatar na instituição de ensino onde estudava na época e receber atendimento psicológico.
No mandado de prisão consta que, apesar da gravidade do crime, como o idoso não atrapalhou o andamento do processo, ele terá o direito de recorrer em liberdade.
Autor:
Da redação
Fonte:
Imagem ilustrativa
Publicado em 28 de Fevereiro de 2024, às 17:29