Foi reconhecido pela própria mãe, em depoimento atestado pela Polícia Civil de Pimenta Bueno, o corpo do homem encontrado na noite de domingo, 30, na BR 364, na entrada da cidade de Pimenta Bueno. O cadáver de Rodrigo de Oliveira Silva, de 30 anos, apresentava indícios de atropelamento.


Conforme o relato registrado no Boletim da PRF, ao chegar ao local indicado por pessoas que acionaram a corporação, a equipe se deparou com o cadáver de um homem sobre a pista de rolamento, com sinais de múltiplas lesões, compatíveis com ferimentos causados em decorrência de sinistros de trânsito. Logo, constatou-se realmente a ocorrência de atropelamento de pedestre, e o local foi isolado pela concessionária da rodovia federal.


O BO da PRF também relata que foi acionado o perito criminal de plantão para a realização dos exames e demais procedimentos periciais destinados à determinação da causa e das circunstâncias da morte. Compareceu também ao local a funerária de plantão (12 apóstolos) para a realização dos procedimentos funerários pertinentes.


Inicialmente, a vítima não foi identificada, pois não portava documentos pessoais, bem como o veículo causador do acidente fatal também não foi identificado. A atuação policial teve por finalidade verificar a situação comunicada, localizar a vítima, preservar o local, acionar os órgãos competentes e assegurar a realização dos trabalhos periciais, contribuindo para a adequada apuração das circunstâncias da morte e para a preservação da ordem pública.


Em decorrência da constatação da prática, em tese, do crime previsto no art. 302 da lei 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro), a PRF registrou o BO para a liberação do corpo junto ao IML