A Associação Vilhenense de Educação e Cultura (AVEC) realizou na noite desta segunda-feira, 07, no salão nobre de suas dependências da instituição, a cerimônia de abertura de ano letivo. Os mais de 400 calouros dos quatro cursos da entidade participaram, juntamente com a direção, coordenadores e professores.

 

A diretora da AVEC, professora Maria Zenilda de Souza, discursou aos novos alunos da instituição, dizendo que esta é uma nova fase para cada um deles. “É um novo começo para vocês, agora é necessário se aprofundar nos estudos, pois quem alcança o sucesso são os alunos. Os professores e a faculdade são meros orientadores”, afirmou a diretora.

 

Os coordenadores dos cursos de Pedagogia, professora Eliana de Lima, de Administração, professor Ricardo Soares, de Ciências Contábeis, professor Marcos Roberto e Direito, professor Alex Luengo, apresentaram seus professores e também proferiram algumas palavras de boas-vindas aos novatos.

 

PEDAGOGIA

 

A professora Eliana de Lima afirmou que o sucesso está ligado diretamente ao esforço e estudo do acadêmico. “A dedicação e disciplina são fundamentais para que se obtenha uma excelente formação universitária”, ressaltou a pedagoga.

 

Após desejar boas-vindas aos acadêmicos a coordenadora apresentou os professores que irão ministrar aulas no curso de Pedagogia.

 

 

ADMINISTRAÇÃO

 

O coordenador de Administração, professor Ricardo Soares, disse que gostaria primeiramente de agradecer a oportunidade de contribuir na formação e no crescimento profissional de cada um dos calouros e que a AVEC tem um time de professores muito qualificado que oferecerá o melhor para seus acadêmicos.

 

Logo após encerrar suas boas-vindas aos acadêmicos o coordenador apresentou seus professores aos novos alunos.

 

 

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

 

O curso de Ciências Contábeis tem como coordenador o professor Marcos Roberto Pinto, que também deu as boas-vindas aos novos acadêmicos proferindo que a faculdade é uma nova forma de evolução para os estudantes. “A faculdade propicia uma evolução de idéias, discussão de novos pensamentos, mas sem com inteligência. Toda essa atividade não visa apenas tornar vocês profissionais qualificados, mas também pessoas melhores”, frisou o coordenador que também realizou a apresentação dos professores do curso de contábeis.

 

 

DIREITO

 

O professor Alex Luengo é o coordenador do curso de Direito e desejou que os novos alunos tenham sucesso em sua nova empreitada. “É importante que os senhores acadêmicos aproveitem a oportunidade de cursarem uma faculdade para estudarem e alcançarem o sucesso profissional que almejam em suas carreiras, que todos saibam aproveitar com parcimônia está oportunidade”, enalteceu o coordenador que logo em seguida iniciou a apresentação dos professores do curso de Direito.

 

 

Finalizando a cerimônia a diretora da AVEC, professora Maria Zenilda de Souza, desejou boa sorte a todos os alunos e que todos busquem ser multiplicadores de conhecimento na sociedade, após se tornarem profissionais.