Chefe do Cartório Eleitoral provou que tudo não passou de um equívoco
 
Na manhã desta segunda-feira, 03, o FOLHA DO SUL ON LINE foi procurado por uma eleitora que disse que sua fotografia estava trocada na seção eleitoral onde havia comparecido para votar ontem, em Vilhena. A dona-de-casa de 33 anos garantiu que ela mesma havia conferido a imagem que, segundo ela, era de outra pessoa.
 
A entrevistada disse que, como os outros dados do caderno eram relativos a ela mesma, o mesário a autorizou a votar. A mulher se submeteu à biometria e pode entrar na cabine, mas o mesário relatou na ata da votação a divergência em relação à imagem.
 
O site decidiu então acompanhar a denunciante até o Fórum Eleitoral para esclarecer a situação. A chefe do órgão, Fabiola Canuto, mostrou à mulher o caderno original contendo a fotografia dela. O site acompanhou tudo e constatou que a foto não era de outra pessoa, e sim da votante.
 
A dona-de-casa admitiu que o ambiente da sala de votação pode ter feito com que o mesário e ela se confundissem com a própria fotografia. A chefe do cartório disse que, caso o mesmo fato se repita no segundo turno, a eleitora pode ligar para ela, que irá até a seção de votação.
 
A preocupação da denunciante se deve ao fato de que em 2011, alguém usando seus documentos deixou várias dívidas em Porto Velho, cidade onde ela nunca esteve. Ela só soube das pendências 10 anos depois, quando seu nome foi para nos serviços de proteção ao crédito e ela precisou entrar na justiça para resolver a situação.
 
Após mostrar que tudo não havia passado de um equívoco, Fabíola explicou a Justiça Eleitoral investiga todas as suspeitas que são apresentadas e, no caso dela, não houve qualquer irregularidade.