Prefeita eleita diz que conclusão da obra pode levar cinco anos
 
 
Através de sua assessoria, a prefeita eleita de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB), que aguarda o julgamento o último recurso contra sua candidatura no TSE, divulgou uma de suas intenções ao assumir o cargo, em janeiro de 2017.
 
Durante reunião da bancada federal do Estado, evento que marca o início das discussões para onde será destinada a emenda coletiva dos parlamentares rondonienses, ao lado da concunhada, a deputada estadual Rosângela Donadon (PMDB), a mandatária pediu apoio para a construção de um novo hospital na cidade.
 
Durante sua fala Rosani lembrou que a unidade pública local ( o Hospital Regional) é antiga e necessita de uma nova estrutura para oferecer melhor atendimento à população. “É um projeto grande, que não sairá do papel da noite para o dia. De acordo com nossos cálculos, um novo hospital leva pelo menos cinco anos pra ser construído, isso levando em consideração desde os trâmites burocráticos até o descerrar da faixa de inauguração”, explicou a prefeita eleita.
 
Ao apresentar seu projeto à bancada federal, Rosani Donadon ressaltou o fato que o município de Vilhena atende todo o Cone-sul do Estado, alguns municípios da região central e muitas vezes cidades circunvizinhas que pertencem ao Matogrosso. “Vilhena é um município polo em várias esferas. Para que possamos avançar mais na área da saúde, é necessário investir também em estrutura para ampliar a capacidade de atendimento, além de fornecer melhores condições tanto aos pacientes quanto aos servidores que atuam na área”, defendeu Rosani.
 
ESTRUTURA JÁ EXISTENTE
A prefeita eleita de Vilhena disse, ainda, que o prédio onde atualmente funciona o Hospital Regional será mantido como uma unidade de saúde, porém os atendimentos serão divididos para que haja redução nas filas e maior capacidade de atendimento. “Queremos ampliar e estruturar de forma eficiente o atendimento à população. Nosso intuito é facilitar o acesso à saúde, melhorar as condições de trabalho dos servidores e poder estruturar ainda mais a saúde pública de nossa cidade”, defendeu.
 
A proposta foi bem aceita pelos parlamentares, que estão analisando todos os projetos que receberam para tomarem suas decisões.