Incidente aconteceu no hospital municipal São Lucas

Na manhã desta terça-feira, 22, uma mulher acionou a polícia na cidade de Cerejeiras, apontando omissão de socorro a um homem de 81 anos. A pedido da polícia, os nomes dos envolvidos na ocorrência registrada estão sendo preservados.

De acordo com o relato da denunciante, ela havia levado o pai para receber atendimento no hospital São Lucas, o único de Cerejeiras, que é mantido pela prefeitura.

No local, uma atendente mediu a pressão do paciente, que estava em 8 x 4. Mas a família foi informada de que a médica de plantão havia deixado ordem expressa para não lhe passar ninguém que não apresentasse os seguintes sintomas: vômito, diarréia e pressão alta. O relato policial diz ainda que, minutos antes, a médica havia vindo à recepção e gritado para que sua recomendação fosse obedecida.

A comunicante disse que havia outro médico no hospital no momento da procura e que, mesmo argumentando sobre a condição do pai, o socorro foi negado. A família buscou uma clínica particular, mas como se tratava de emergência, o caso também foi ignorado.