Entorpecente apreendido durante ação é avaliado em quase R$ 15 milhões
 
Fazendo parte de um grupo no WhatsApp que recebe informações oficiais das forças de segurança pública de Mato Grosso que atuam na região de divisa daquele Estado com Rondônia, o FOLHA DO SUL ON LINE apurou que, na noite de ontem, um homem de 35 anos foi morto durante troca de tiros em Sapezal (MT).
 
Após receber a denúncia de que traficantes estariam a pista de pouso de uma fazenda para receber grandes quantidades de drogas, aparentemente vindo da Bolívia, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) foi até a propriedade e prendeu um suspeito que exercia a função de “batedor”. Ele usava um rádio comunicador e dirigia uma picape Fiat Strada, que foi apreendida.
 
Os policiais também localizaram uma caminhonete Toyota Hilux que transportava vários fardos de de cloridrato de cocaína, pesando um total de 871 kg. O motorista também foi preso junto com o entorpecente avaliado em quase R$ 15 milhões.
 
O terceiro participante da quadrilha chegou a reagir a bala, e acabou alvejado pelo revide da equipe do Gefron. Levado em estado grave para um hospital de Sapezal, o homem não resistiu. Informações não oficiais indicam que o morto seria morador de Comodoro (MT), assim como um dos presos.
 
A droga, os veículos e os dois bandidos foram levados à Delegacia de Polícia Federal em Cáceres, para demais providências.