A Vigilância Sanitária de Vilhena expediu hoje uma recomendação para todos os bares, lanchonetes e demais estabelecimentos que vendam lanches na cidade, alertando sobre as condições em que deve ser servida maionese caseira aos consumidores.
De acordo com a técnica em enfermagem Elza Magalhães, chefe do órgão, vários comércios foram fiscalizados e, em alguns, foi encontrada maionese caseira que continha ovo entre os ingredientes. A partir de agora, no entanto, o produto não pode levar este item, pois existe risco para a saúde. “O ovo pode conter a bactéria salmonela, que provoca intoxicação alimentar”, avisa Elza.
A maionese caseira não será proibida, mas o veto ao ovo será mantido. As lanchonetes também serão orientadas a informar, no recipiente em que for servido o lanche, sobre a composição do creme. A medida visa evitar que o consumidor sopa algum tipo de reação alérgica aos componentes usados.
Autor:
Da redação
Fonte:
FS
Publicado em 12 de Abril de 2013, às 10:25