Vítima esteve em endereços do acusado em São Paulo e no Paraná
Após a Polícia Civil de Rondônia divulgar a foto e pedir ajuda para tentar localizar o advogado Rodrigo Tosta Giroldo, atualmente considerado foragido, acusado de aplicar golpes em Rondônia e no Acre, causando milhões em prejuízos, o FOLHA DO SUL ON LINE entrevistou um vilhenense que está entre as vítimas do profissional do Direito.
Segundo o texto divulgado pela Polícia Civil, e que acompanha a imagem do acusado, as investigações contra Tosta começaram há menos de uma semana, após algumas vítimas noticiarem os fatos na Delegacia Especializada em Repressão às Fraudes – DEFRAUDE. O inquérito apresentou indícios que o esquema de fraude movimentou a quantia estimada a 30 milhões de reais, prejudicando vítimas em várias cidades.
Ao conversar com o site, ao qual revelou que há também empresas de Rondônia lesadas pelas ações de Rodrigo, o vilhenense disse que perdeu R$ 2 milhões, sem contar os juros, ao negociar com ele, que foi seu advogado durante 15 anos.
O empresário disse que Rodrigo apresentava acordos feitos na justiça e oferecia ganhos de até 30% para quem comprasse esses créditos. “Na verdade, ele andava fazendo uma espécie de pirâmide, pegando dinheiro de um credor para pagar outro. Chegou uma hora que ele não aguentou manter o esquema”, disse o entrevistado.
No último final de semana, tentando recuperar o prejuízo, o vilhenense esteve em diversos endereços do advogado em cidade do Paraná e de São Paulo, mas ele não foi encontrado.
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, reforçando o seu compromisso em defender a sociedade, agindo com celeridade, profissionalismo e firmeza, pede que qualquer informação sobre o caso seja fornecida na DEFRAUDE ou pelo 197 Disque Denúncia.
Autor:
Da redação
Fonte:
Polícia Civil/RO
Publicado em 20 de Dezembro de 2022, às 16:37