A emissora levou para dentro do parque equipamentos de ponta e equipe técnica de primeira linha, além do carisma dos seus apresentadores
 
A emissora que transmite a programação do SBT em Vilhena e Cone Sul, que dispõe de atrações locais que são campeãs de audiência e referência no jornalismo televisivo na cidade, também está presente na Exponorte, com um dos estandes mais arrojados do evento.
 
A TV Allamanda montou um estúdio moderno e funcional dentro das dependências do parque e com uma equipe de dez pessoas, entre técnicos e apresentadores, realiza a cobertura ao vivo da feira agropecuária, além de realizar gravações em todo o parque de pessoas e acontecimentos marcantes de cada noite de feira, material que é exibido na programação normal através de reportagens ou de flashes que são inseridos nos intervalos comerciais.
 
Segundo o jornalista Elton Bittencourt, a proposta é trazer o melhor da emissora para dentro do parque, com equipamentos de ponta e equipe técnica de primeira linha, além do carisma dos apresentadores Kézia Rodrigues e Joel Jonas, assim como do próprio Elton, que é o âncora e diretor da TV Allamanda.
 
A participação do SBT vilhenense na Exponorte também possui caráter assistencial: a TV Allamanda conseguiu que todos os artistas que se apresentaram no palco da feira autografasse um chapéu que será doado a uma entidade filantrópica da cidade para ser leiloado nos próximos dias.
 
É jornalismo de qualidade aliado a entretenimento e engajamento social marcando presença neste retorno das feiras agropecuárias de Vilhena.