Detentos escaparam no sábado do presídio Urso Branco
 
Conforme notícias publicadas pela imprensa na capital, na madrugada deste sábado, 01, cinco presos fugiram do Presídio Urso Branco – Presídio Provisório Masculino, em Porto Velho.
 
Segundo apurações da imprensa da capital, possivelmente os detentos pularam o muro da unidade, pois os policiais penais encontraram uma corda feita de lençóis (chamado de “Tereza” no jargão dos presos) sobre o muro.
 
Conforme a ocorrência policial registrada sobre o caso, os fugitivos foram identificados como: Jardson Messias da Silva, Vagner Mariano, Luciano Ramos Queiroz da Silva, Antônio Carlos Pedroso e Izaque Rufino de Oliveira.
 
Essa é primeira fuga registrada no Presídio Urso Branco depois que começou a funcionar como presídio provisório.
 
Um dos presos, Antônio Carlos Pedroso, foi preso em Cerejeiras pelo assassinato do cigano Luciano Ribeiro Dantas. O cigano, da Bahia, foi morto a tiros por dois homens dentro de um supermercado em Cerejeiras em setembro de 2018 (entenda aqui).