“Nomeei todos os secretários municipais, e agora pretendo escolher também quem vai comandar o órgão”
O FOLHA DO SUL ON LINE teve acesso às propostas enviadas pelo prefeito de Vilhena, Delegado Flori (Podemos), que mexe na estrutura da Procuradoria Geral do Município. Pelo documento apresentado por Flori, a ideia é ter um procurador-geral nomeado por ele, mas sem a necessidade de escolher os que já fazem parte da Pasta.
Nos últimos anos, nenhum gestor de Vilhena conseguiu nomear um procurador fora dos quadros da PGM. Ou seja, nenhum profissional dp Direito não concursado poderia ocupar o cargo, Flori, no entanto, já teria até escolhido a pessoa para ocupar a função, que é de extrema confiança, e que já ocupou o mesmo cargo em outro município de Rondônia.
O prefeito foi diplomático ao responder o questionamento do FOLHA DO SUL ON LINE sobre a mudança: “quero imprimir meu estilo na administração, e nomear um procurador alinhado com as propostas apresentadas na campanha, e aprovadas pelos vilhenenses que me elegeram”.
Segundo informações ainda não confirmadas oficialmente por este site, existe procurador com salário de mais de R$ 30 mil reais na cidade. A categoria costuma agir corporativamente indicando (ou ao menos apoiando) o nome para comandar o setor que responde pelas demandas jurídicas do município.
“Nomeei todos os secretários municipais, e agora pretendo escolher também quem vai comandar o órgão”, disse Flori, que em sua justificativa para ter em sua equipe um advogado que agirá conforme sua orientação, decisões judiciais que amparam legalmente a pretensão.
CLIQUE AQUI e leia na íntegra as propostas enviadas à Câmara de Vereadores pelo prefeito, e que alteram também a Lei Orgânica do Município e o Estatuto do Servidor.
Autor:
Da redação
Fonte:
Folha do Sul
Publicado em 24 de Janeiro de 2025, às 15:04