“Procuro não responder a críticas, prefiro trabalhar, que é o que os vilhenenses esperam de mim”
Acompanhado de sua vice, a empresária Maria José (PSDB), o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV) visitou a redação do FOLHA DO SUL ON LINE na manhã desta quarta-feira, 05, para anunciar uma boa notícia na saúde municipal: o mamógrafo que estava sem funcionamento havia mais de dois anos, voltou a operar e os primeiros exames no aparelho serão feitos já na semana que vem.
Antes de falar sobre o equipamento recuperado, Japonês fez um desabafo em relação às críticas que têm sido feitas à sua gestão: “Sou democrático e aceito críticas com naturalidade, desde que elas sejam justas e construtivas. Mas procuro não responder, prefiro trabalhar, que é o que os vilhenenses esperam de mim”.
Maria José, que como vereadora foi bastante combativa ao cobrar soluções para a saúde, também se manifestou: “Tem muita pessoas querendo que a gente faça em dois meses tudo o que deixou de ser feito no último um ano e meio de administração”.
O secretário de Saúde, Afonso Emerick, que também apareceu na entrevista, disse que os levantamentos sobre a quantidade de mulheres que aguardam exames de mamografia em Vilhena ainda estão sendo feitos, mas antecipou que a demanda pelo serviço já forma uma fila que passa de 3 mil pacientes.
Ao comentar a novidade, o prefeito destacou que o cumprimento desta promessa de campanha é só o primeiro passo para que a Saúde de Vilhena comece a registrar melhorias. Ele disse que pretende trabalhar para que o município implante sua própria central de diagnósticos por imagens: “São exames caríssimos, e apenas um deles consome a renda mensal de uma família inteira. Não é justo, e vamos lutar para que esta situação não continue assim”.
Maria José revelou que muitas mulheres, já sabendo que o mamógrafo não estava funcionando em Vilhena, viajavam para outras cidades a fim de fazer os exames. “Vilhena já teve o Outubro Negro, mas agora terá o outubro mais rosa de sua história”, disparou, fazendo referência ao mês dedicado ao combate ao câncer de mama.
Autor:
Da redação
Fonte:
Folha do Sul
Publicado em 05 de Setembro de 2018, às 12:36