As matrículas devem ser feitas nos campi para os quais os candidatos de inscreveram
 
As matrículas dos aprovados em 1ª Chamada no Processo Seletivo Unificado 2019.1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) devem ser efetuadas de 07 a 11 de janeiro, nos campi para os quais os candidatos se inscreveram. A instituição ofereceu mais de três mil vagas distribuídas nas nove unidades em cursos técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio, além de cursos de graduação.
 
Os resultados divididos em classificação geral, classificação por ação afirmativa e classificação por ampla concorrência podem ser conferidos no Portal Seleção do IFRO. A lista de documentos que devem ser apresentados no ato da matrícula está relacionada no subitem nº 11.14 dos Editais, que podem ser conferidos nos seguintes links: Graduação, Subsequente e Integrado.
 
“É importante ressaltar que os candidatos aprovados pelas Ações Afirmativas/Cotas Sociais, além de apresentarem os documentos constantes no subitem nº 11.14, deverão apresentar a documentação comprobatória constante no subitem nº 11.15”, destaca a coordenadora da COPEX/IFRO, Carla Coelho.
 
Os candidatos não convocados em 1ª Chamada deverão acompanhar o cronograma das reuniões, disposto no Anexo II de cada Edital. “Ressaltamos a todos os candidatos que é imprescindível o acompanhamento das publicações relacionadas ao PSU 2019-1, pois caso a matrícula não seja efetivada de acordo com a chamada, independente dos motivos, o candidato perderá o direito a vaga, e outro será convocado”, complementa Carla.