Diretório local será presidido pelo ex-vereador Rafael Maziero
O MDB, partido que já elegeu três governadores de Rondônia e hoje tem dois deputados federais (Lúcio Mosquini e Thiago Flores), além de um senador (Confúcio Moura), instalou esta semana uma nova diretoria provisória em Vilhena, e já se articula para disputar as eleições municipais deste ano.
O ex-vereador Rafael Maziero (FOTO), atualmente atuando na advocacia, comandará, como presidente, o diretório local da agremiação. A advogada Aline Leon será secretária geral; o veterano Júnior Pintor ficará como membro da comissão provisória, assim como a advogada Vera Paixão; a jovem Lina Faris será a tesoureira.
O próprio Maziero explicou que a nova direção tem o apoio da cúpula estadual da sigla e já prepara uma nominata completa de candidatos a vereadores, com a possibilidade real de emplacar de dois a três nomes como parlamentares na próxima legislatura.
O grupo será reforçado ainda pelos vereadores Samir Ali e Ronildo Macedo (que já foi prefeito interino), ambos filiados atualmente ao Podemos. Os dois, mais a experiente Vera Paixão, já são cogitados como pré-candidatos à prefeitura, embora outros nomes para o mesmo cargo também estejam sendo discutidos.
O próprio Maziero disse que não disputará a eleição deste ano, e que seu trabalho será apenas para coordenar e fortalecer o partido, que deverá lançar candidatos próprios nas principais cidades de Rondônia.
Fotos
Autor:
Da redação
Fonte:
Folha do Sul
Publicado em 17 de Fevereiro de 2024, às 17:22