Leia o documento assinado por 10 médicos que atuam no Hospital Regional
Após ter acesso a um documento assinado por pelo menos 10 médicos que atuam no Hospital Regional de Vilhena, e no qual eles comunicam a intenção de paralisar os atendimentos não essenciais por causa de salários atrasados, o FOLHA DO SUL ON LINE buscou mais informações sobre a situação.
Ao alertaram sobre o movimento, previsto para começar no dia 31 de julho, portanto daqui a pouco mais de uma semana, os profissionais de saúde do HRV revelam não ter recebido seus salários relativos aos meses de maio e junho.
O mesmo documento, endereçado à Secretaria Municipal de Saúde e ao Ministério Público, detalha a motivação da interrupção e as ações que serão adotadas pela classe médica durante o movimento (CLIQUE AQUI e leia na íntegra).
O aviso deixa claro que, uma vez deflagrada, a paralisação só será encerrada após os débitos dos médicos serem quitados. Mas, os “grevistas” deixam claro que nenhum caso de urgência e emergência deixará de ser atendido durante a manifestação.
O OUTRO LADO
Informalmente, o FOLHA DO SUL ON LINE apurou que o repasse do Governo de Rondônia referente ao mês de maio já foi feito, e o recurso será usado para quitar os salários dos médicos neste período.
Já o atraso referente a junho está sendo discutido entre a direção do Grupo Chavantes, que administra o Hospital Regional e o município, e este valor também será pago aos médicos assim que for repassado.
ATUALIZAÇÃO
Após a publicação da reportagem, um leitor e um médico entraram em contato para informar que o número de profissionais que tinham assinado o manifesto pela polarização era de 49 profissionais, e não 10, como tinha sido informado.
Autor:
Da redação
Fonte:
Folha do Sul
Publicado em 23 de Julho de 2026, às 08:43