Juíza eleitoral deu decisão para evitar tumultos durante o evento
 
Ainda na quinta-feira, 29, já agindo para evitar tumultos nas carreatas que seriam realizadas em Vilhena neste sábado, dia 1º, a juíza eleitoral de Vilhena, Liliane Pegoraro Bilharva estabeleceu os critérios para que os grupos interessados em promover este tipo de evento desfilassem por várias ruas e avenidas (VEJA ABAIXO).
 
Aliás, na decisão em que autorizou o desfile conjunto do PSC com o movimento pró-bolsonaro, que se intitula Grupo Pela Família, Pátria e Liberdade, a magistrada anotou sua preocupação: “É dever da Justiça Eleitoral atuar para evitar conflitos, tumultos, contendas e para garantir, dentro do possível, a segurança de todos os participantes das carreatas, sejam eles eleitores, candidatos ou membros de partidos políticos”
 
Hoje, porém, o que seria uma manifestação pacífica, ainda que reunindo grupos rivais, mobilizou a Polícia Militar, acionada por advogados do PSC contra aliados da deputada Rosangela Donadon, do União Brasil, que disputa a reeleição, e foram ao evento apoiar Bolsonaro.
 
Os autores da ação que resultou na intervenção da PM garantem que não impediram os adversários de participar da carreata, apenas pediram que os carros deles, ao invés de puxarem o cortejo, fossem para o fim da fila.
 
Aliados dos Donadon garantem que foram impedidos de participar da carreata, sim, e dizem que só estavam no evento porque já haviam comunicado a um dos organizadores do ato pró-bolsonaro, e que Rosangela iria participar do ato como outros candidatos também estavam fazendo.
 
A situação descambou para “treta política” após alguém, usando o celular do ex-prefeito Melki Donadon, que em Vilhena é presidente do PL, partido de Bolsonaro, enviar um áudio para o também ex-prefeito, Eduardo Japonês (PSC), convidando-o para a carreata.
 
Aparentemente acreditando que o convite seria, na verdade, uma provocação do adversário, Japonês respondeu com outra mensagem de voz, e ambas vazaram em grupos no WhatsApp (ESCUTE ABAIXO).
 
Através do aplicativo, aliados da ex-prefeita Rosani Donadon, candidata a deputada federal pelo PSD, se revoltaram com o que consideraram uma “humilhação” pública, e denunciaram que o veto na carreata foi jogo baixo dos adversários
 
CLIQUE AQUI E veja a decisão da juíza eleitoral; abaixo, ouça a troca de áudios entre os dois ex-prefeitos.