Acontece hoje, 28, a partir das 19h30, o evento “Cine Filosófico”, promovido pelos departamentos de Psicologia e Serviço Social do Instituto de Ensino Superior da Amazônia (IESA), que terá a exibição do filme nacional “Bruna Surfistinha”.

Sendo voltada principalmente para universitários, a sessão é aberta ao público e, logo após a exibição, que ocorrerá no auditório do IESA, haverá debate sobre o conteúdo do filme, guiado pelo livro “Amor Líquido”, de Zygmunt Bauman, com o objetivo de debater acerca da fragilidade dos relacionamentos humanos no mundo contemporâneo, com foco em conflitos psicológicos e questões sociais.

A finalidade do evento é arrecadar fundos com vistas à aquisição de livros para o acervo do projeto interdepartamental. A entrada custa R$ 10 reais e as inscrições poderão ser efetuadas na hora. Haverá emissão de certificado de 4 horas para os participantes.

SINOPSE DO FILME - Raquel (Deborah Secco) era uma jovem da classe média paulistana, que estudava num colégio tradicional da cidade. Um dia ela tomou uma decisão surpreendente: virar garota de programa. Com o codinome de Bruna Surfistinha, Raquel viveu diversas experiências "profissionais" e ganhou destaque nacional ao contar suas aventuras sexuais e afetivas num blog, que depois acabou virando um livro e tornou-se um best seller.

FICHA TÉCNICA

Título original: (Bruna Surfistinha)

Lançamento: 2011 (Brasil)

Direção: Marcus Baldini

Atores: Deborah Secco, Drica Moraes, Fabiula Nascimento, Cássio Gabus Mendes.

Duração: 109 min

Gênero: Drama

Status: Arquivado