Marcos Rocha soma 50% dos votos válidos segundo a sondagem
 
Pesquisa do Instituto da Real Time Big Data divulgada nesta quinta-feira, 15, mostram os números da disputa pelo Governo e pelo Senado em Rondônia este ano. Candidato à reeleição, o governador Marcos Rocha, do União Brasil, lidera a corrida, com 38% das intenções de voto.
 
Na segunda colocação aparece o senador Marcos Rogério, do PL, com 22%; depois, vem Léo Moraes, do Podemos, com 10%, seguindo por Daniel Pereira (Solidariedade), com 4%, Pimenta de Rondônia, do PSOL, com 3% e Comendador Val Queiroz, com 1%.
 
 O instituto ouviu mil pessoas, nos dias 13 e 14 de setembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pela Record TV e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RO-02461/2022.
 
Entre os votos válidos, Marcos Rocha tem 50%; Marcos Rogério, 29%; e Léo Moraes, 13%. Isso significa que a disputa pode acabar no primeiro turno, com a reeleição do governador.
 
SENADO
De acordo com a abordagem estimulada da pesquisa, há um empate técnico triplo entre os candidatos ao Senado Mariana Carvalho (Republicanos), com 21%, Jaqueline Cassol (PP), também com 21%, e Expedito Júnior (PSD), com 20% (VEJA TABELA COMPLETA NA IMAGEM SECUNDÁRIA).