Militantes tentam recuperar protagonismo político da sigla
Um almoço organizado em sua chácara ontem pelo advogado José Francisco Cândido, ex-defensor público geral de Rondônia, deu o pontapé na tentativa de reerguer o Partido dos Trabalhadores (PT) em Vilhena.
O profissional do Direito disse que as discussões giraram em torno de propostas para reestruturar a legenda, presidida atualmente pela professora Adriane Appelt. O próprio Zé Francisco também presidiu a agremiação na maior cidade do Cone Sul,
Embora não tenham debatido nomes, os petistas pretendem lançar, no ano que vem, candidatos a deputado federal e estadual no Cone Sul e participar ativamente da campanha do ex-presidente Lula, que vai tentar retornar ao Palácio do Planalto.
Embora tenha sido citado como um potencial candidato, o veterano advogado criminalista já avisou que apoiará os companheiros escolhidos, mas ele mesmo não pretende encarar as urnas.
Sem conseguir emplacar nenhum nome na Câmara nas últimas eleições, o PT chegou a ter protagonismo político em Vilhena, quando elegeu, no ano 2000, dois vereadores: os professores Joaquim Germiniano e Marlene Silveira. Na legislatura seguinte, os petistas levaram à Câmara de Vereadores o auditor fiscal Mauro Bil.
Autor:
Da redação
Fonte:
Folha do Sul
Publicado em 20 de Dezembro de 2021, às 09:11