Importante frisar que não havia armas, tampouco qualquer elemento indicativo de que o adolescente iria praticar efetivamente o ataque
Na manhã de hoje, uma equipe policial da DERF de Ariquemes, sob o comando do delegado Francisco Borges, em apoio à DEAM, realizou procedimento de busca na residência de um adolescente de 15 anos que foi identificado como autor de postagem na internet com ameaça de ataque a uma Escola Estadual localizada em Ariquemes.
A ocorrência policial foi registrada na noite da última segunda-feira, dia 17 de abril, e em menos de 48 horas o autor das ameaças foi identificado e seu aparelho celular acabou apreendido pela polícia.
Importante frisar que não havia armas, tampouco qualquer elemento indicativo de que o adolescente iria praticar efetivamente um ataque na escola em que estuda, sendo que ele alegou ter criado o perfil na rede social para retaliar uma ameaça recebida de outra aluna.
Em virtude dos elementos de prova de prática de ato infracional, o adolescente será encaminhado ao Ministério Público para aplicação de medidas socioeducativas.
A Polícia Civil reforça o compromisso institucional com a segurança da comunidade escolar e para tanto conta com a colaboração da sociedade em geral, através de informações e denúncias.
Autor:
Assessoria Polícia Civil/RO
Fonte:
Foto: Divulgação
Publicado em 19 de Abril de 2023, às 16:53