Na noite de ontem, durante patrulhamento de rotina pelo bairro Jardim Eldorado, em Vilhena, a Guarnição Reforço da Polícia Militar abordou uma scooter elétrica, já que no grupo da corporação no WhatsApp tinha sido publicada uma foto de veículo similar que havia sido furtado.


Durante a abordagem policial, foram observados sinais que levantaram a suspeita de que o veículo poderia ser produto de furto, uma vez que a scooter apresentava ligação direta, estando a fiação exposta próximo ao painel.


Diante disso, foi realizada consulta por meio do número de chassi, sendo confirmada a procedência ilícita do veículo, constatando-se que se tratava de produto de furto registrado no dia 12 de setembro de 2026.


A mãe do rapaz de 22 anos que pilotava a motoneta compareceu ao local da abordagem e disse que havia recebido o veículo como forma de pagamento de uma dívida de R$ 5 mil.


Segundo ela e o filho, apesar dos sinais apresentados pelo veículo, como falta da chave de ignição, fios a mostra com ligação direta, e ausência do carregador de bateria, ambos alegaram desconhecer que a scooter era furtada.


Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos, sendo ambos apresentados na UNISP, juntamente com o veículo, para o registro da ocorrência.