Desde o início da pandemia Rondônia já registrou 1.336 mortes pela doença
Até as 23h00 deste domingo, 27, quando está matéria foi concluída, a Secretaria Municipal de Saúde de Vilhena não havia divulgado o boletim com as atualizações da covid-19 no município. Desta forma, os dados apresentados nesta matéria trazem informações sobre os cenários Estadual e Nacional da covid-19.
Neste domingo, 27, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, foram três os óbitos registrados em decorrência da covid-19. Desde o início a pandemia Rondônia já contabilizou 1.336 mortes.
Os números atualizados neste domingo informam que houve nas últimas 24 horas a confirmação de 283 novos casos; elevando para 65.208 o número de casos confirmados de contágio pelo novo coronavírus. Desse total de casos confirmados, há ainda 6.790 casos ativos da doença.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde é de 87,54% a taxa de cura no Estado. Isso significa dizer que 57.082 pacientes já estão curados da doença.
NÚMEROS DO BRASIL
Os números consolidados neste domingo, 27, mostram que o Brasil registrou no intervalo de 24 horas 335 novas mortes em decorrência da covid-19. Desde o início da pandemia do novo coronavírus já são 141.741 as vidas de brasileiros perdidas para a doença.
De ontem para hoje, segundo o Ministério da Saúde, foram 14.318 novos casos confirmados de contágio pelo vírus no Brasil. Desde que começou a crise o número de contaminados alcançou hoje 4.732.309. Desse total, segundo dados oficiais, 4.060.088 já estão curados da doença.
Autor:
Rogério Perucci
Fonte:
Sesau-RO / Ministério da Saúde
Publicado em 28 de Setembro de 2020, às 00:06