Na casa de suspeito, jovens de Cabixi admitem comprar drogas para revender
 
Na noite de quarta-feira, 21, sete pessoas foram conduzidas à Unisp, em Vilhena, pela Polícia Militar (PM), estando entre elas, três adolescentes de 15 anos, por suspeita de envolvimento com tráfico e uso de drogas.
 
De acordo com o registro da ocorrência, uma guarnição da PM se dirigiu até o bairro Jardim Social, pois segundo moradores, um entregar de alimentos por aplicativo havia dispensado uma mochila de cor laranja em um terreno baldio, após ter avistado uma viatura policial que circulava pelo local.
 
Diante das informações, os militares localizaram a referida bolsa de entregas, na qual havia cinco porções de substância entorpecente do tipo maconha, dois relógios de pulso, a quantia de R$ 66,25 e um exame de teste rápido em nome do entregador de 21 anos.
 
Em contato com o Núcleo de Inteligência, os militares deram início às buscas pelo suspeito, porém, em ato simultâneo, o rapaz compareceu ao quartel, alegando que era entregador e que havia perdido sua motocicleta.
 
Como já era de conhecimento da central a procura por um entregador de delivery, foi realizado contato com a guarnição em patrulhamento, porém, assustado e aparentando estar sob efeito de drogas, o jovem saiu do local, sendo abordado nas proximidades pelos policiais.
 
Em revista pessoal ao entregador, que afirmou ter o mesmo nome que constava no exame encontrado dentro da bolsa de entregas abandonada, foi localizada uma porção de maconha envolta com a mesma embalagem das também encontradas na mochila e um relógio de pulso.
 
Como reagiu à abordagem, investindo contra a guarnição, o entregador precisou ser contido com uso da força e algemado, tendo confessado depois que, de fato, era o responsável pela bolsa e que havia sofrido uma queda na fuga, quando entrou em pânico e abandonou sua motocicleta.
 
Apesar do jovem informar o local onde havia deixado o veículo, este não foi localizado pelos militares, no entanto, o suspeito confessou que além de fazer entregas para uma empresa de lanches localizada no centro da cidade, também estava entregando drogas para um homem de 31 anos, que revende os entorpecentes, mas não pode entregar devido ser cadeirante.
 
Em buscas na residência do proprietário da droga, de fato os militares localizaram um cadeirante, assim como um jovem de 20 anos e um menor de 15, vindos da cidade de Cabixi, que afirmaram estar no local para comprar entorpecentes e revender na cidade onde residem.
 
No imóvel também estavam duas adolescentes de 15 anos e duas crianças de 4 e 1 ano e seis meses, dentro de um dos quartos. Segundo as garotas, elas costumam frequentar o local para consumir maconha dada pelo proprietário.
 
No quarto do cadeirante, foram localizados mais invólucros com maconha, que este confessou ter recebido de um caminhoneiro e que estaria revendendo a mesma com o apoio do motoboy.
 
O suspeito afirmou ainda que namora uma das menores e que mãe das crianças, mais tarde identificada como sendo uma jovem de 21 anos, frequentemente deixa os filhos sob seus cuidados e sai sem destino. Em buscas na casa da mulher, os militares constataram, que inclusive, há falta de alimentos, sendo ela autuada por abandono de incapaz.
 
Diante dos fatos, o Conselho Tutelar foi acionado, e os envolvidos apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública(UNISP), juntamente com todos os objetos e a droga apreendida que pesou 1,735 kg.