Aparelho vai atender possíveis casos de Covid-19
Representantes da cooperativa Sicoob Credisul realizaram a entrega de um respirador pulmonar para a Secretaria Municipal de Saúde de Cerejeiras. A entrega foi realizada na manhã desta quarta-feira, 13, no Hospital São Lucas.
O respirador foi doado pela Sicoob Credisul ao município, com recursos da agência da instituição financeira em Cerejeiras. Além deste aparelho entregue em Cerejeiras, pelo menos mais outros 24 respiradores serão repassados para os municípios onde a cooperativa está presente.
Compareceram à entrega do aparelho o gerente da agência da Sicoob Credisul em Cerejeiras, Rodrigo Antônio de Mattos, e o delegado da cooperativa no município, o contador Anderson Diógenes Munhoz.
No ato de entrega do aparelho, o gerente da Sicoob Credisul falou da preocupação da diretoria da entidade. “Esperamos que ninguém venha a precisar destes respiradores. Mas, de qualquer forma, estamos fazendo a nossa parte com esta doação, para que possamos estar preparados para possíveis casos”, disse Rodrigo Mattos.
O delegado da Sicoob Credisul em Cerejeiras, Anderson Diógenes Munhoz, observou que a cooperativa sempre tem trabalhado pelo bem-comum da comunidade cerejeirense. “Já fizemos a doação do banheiro na Praça da Bíblia, das aparelhagens para o videomonitoramento e os equipamentos para a Academia de Karatê Shotokan, do voluntário Ewerton Beatto”, afirmou.
A prefeita de Cerejeiras, Lisete Marth (PV), o secretário de Saúde do município, Ederson Lopes, e o diretor do Hospital São Lucas, Elias Leonardo, receberam a doação do respirador.
Aos representantes da Sicoob Credisul, a prefeita de Cerejeiras mostrou as instalações da única unidade hospitalar do município, o Hospital São Lucas. Com boa estrutura, o hospital está ganhando um anexo com uma cozinha industrial e um refeitório, que será inaugurado em breve. Recentemente, uma ala do hospital foi separada para receber possíveis pacientes com suspeitas de Covid-19, onde há cinco leitos com balões de oxigênio e mais dois leitos equipados com respiradores artificiais – sendo um deles doado pela Sicoob Credisul.
Autor:
Rildo Costa
Fonte:
Folha do Sul
Publicado em 14 de Maio de 2020, às 10:08