Menina com cinco dias de vida foi transferida para Porto Velho
Na última terça-feira, 07, uma menina com apenas 5 dias de vida foi salva em Vilhena graças à ação do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), entidade ligada ao Corpo de Bombeiros de Rondônia, que resgata e transporta pacientes usando pequenos aviões.
De acordo com informações obtidas pelo FOLHA DO SUL ON LINE junto ao Hospital Regional de Vilhena, onde a criança havia nascido cinco dias antes, exames indicaram que ela apresentava um problema cardíaco. Por isso, o pediatra que participou do parto fez o seu encaminhamento.
Primeira e única filha de uma vendedora da cidade, a garota havia nascido com “sopro no coração” e foi transferida para o hospital Cosme e Damião, em Porto Velho. Segundo a família, hoje seu quadro é estável e ela deve retornar à cidade na semana que vem.
Em seu perfil no Facebook, o Bombeiro João Cordeiro, piloto do avião usado no resgate, publicou a seguinte mensagem, compartilhada na cidade pelos familiares da pequena paciente: “Hoje realizamos o transporte de uma recém nascida em estado grave da cidade de Vilhena-RO para Porto Velho-RO com a mais nova aquisição do GOA/CBMRO. Graças a um projeto apresentado ao Ministério Público do Trabalho MPT RO/AC, recebemos uma incubadora neonatal, ferramenta esta que ajudou a salvar a vida deste bebê e salvará a vida de muitos outros!!!”