Maria José explicou razões da proposta apresentada
A vereadora Maria José da Farmácia (PDT) voltou a chamar atenção do Executivo para a área da saúde em Vilhena. Dessa vez, a pedetista solicitou, em uma de suas indicações, uma Casa de Apoio para abrigar os acompanhantes de pacientes que precisam ser transferidos para Cacoal.
No pedido, Maria José esclarece que a ação deve ser no sentido de apoiar e acompanhar as famílias quando estas necessitam ser transferidas para o Hospital Regional de Cacoal. Em entrevista à imprensa, a parlamentar esclareceu que a ideia surgiu baseada na Casa de Apoio mantida pela prefeitura de Vilhena em Porto Velho, e pela demanda de reclamações das pessoas que necessitam do serviço.
Atualmente, pacientes do município são encaminhados à Cacoal para exames, atendimentos clínicos e cirurgias.
“A Casa de Apoio é uma necessidade urgente. É mantida pelo município em outros municípios para ajudar os vilhenenses que precisam buscar tratamento em outro lugar e não têm condições de se instalar na cidade para onde foram encaminhados”, pontuou.