Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, três das vítimas vilhenenses, enquanto as outras quatro eram de outros municípios
O município de Vilhena bateu hoje um recorde negativo de mortes por covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, em 24 horas, foram confirmados 7 óbitos, superando os picos de 6 mortes registrados nos dias 20 de janeiro e 10 de março. Três das vítimas das últimas 24 horas eram de Vilhena, duas mulheres de 57 e 75 anos; de um homem de 50. As demais vítimas eram todas homens e de outras cidades: um morador de Nova Brasilândia de 65 anos; um morador de Seringueira de 47 anos; um morador de Cerejeiras de 36 anos; e um morador de Comodoro-MT de 67anos.
Desde o início da pandemia o município de Vilhena já registrou 195 mortes. O detalhamento da Secretaria Municipal de Saúde mostra que 149 das vítimas eram moradoras de Vilhena; 38 vítimas moravam em outros municípios rondonienses, e 8 residiam em outros estados.
Nas últimas 24 horas foram confirmados 39 novos casos da doença, elevando para 9.250 o total de contágios desde o início da pandemia. No intervalo de 14 dias foram contabilizados 645 casos; consolidando uma média móvel de 46 casos diários. Um aumento de 21,24% em comparação com a média registrada há a 14 dias.
O município tem hoje 616 casos ativos da doença. Desse total, 31 pacientes estão internados em isolamento da Central de Atendimento à Covid-19 de Vilhena. Sendo 13 pacientes na enfermaria e 18 na “UTI Covid”, 15 deles estão intubados. A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 90%, segundo a Prefeitura.
Nas últimas horas, 14 pacientes receberam altas; elevando para 8.481 os pacientes que venceram a doença. Hoje a taxa de cura no município é está em 91,69%.
Vilhenenses vacinados:
1ª dose – 3.013
2ª dose – 1.683
Autor:
Rogério Perucci
Fonte:
Folha do Sul
Publicado em 17 de Março de 2021, às 22:08