Alunos e professores do campus Vilhena, participam do Fórum Mundial de Educação Profissional com atividades desenvolvidas em um dos três estandes do Instituto Federal de Rondônia no evento, que ocorre em Florianópolis (SC). No espaço do IFRO no Fórum, foi exposto um banner sobre a Expansão da Educação Profissional e Tecnológica em Rondônia.
Para a diretora do campus do IFRO em Vilhena, Maria Fabiola Morai, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a diversidade do Brasil, no que diz respeito aos conhecimentos tecnológicos e culturais.
Os alunos do campus interagiram com os visitantes, distribuindo folhetos e apresentando as atividades do IFRO no Estado. “Mesmo com todos esses dias para observar e aprender, não consegui terminar de ver tudo o que o Fórum teve a oferecer, foram muitos projetos diferentes apresentados. O mais divertido foi conhecer pessoas de outros Institutos Federais", conta a aluna Ellen Cristina de Souza, do 2º ano do Curso Técnico em Informática.
O II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica é realizado de 28 de maio a 1º de junho de 2012, no Centro de Convenções CentroSul, em Florianópolis. O evento busca levantar propostas que integrem a plataforma mundial de educação e contou com debates, conferências, oficinas, Mostra de Inovação Tecnológica, Mostra de Artes Visuais, Mostra de Pôsteres, Feira Gastronômica, Feira de Economia Solidária e Feira do Livro.
Autor:
Ernani Baracho
Fonte:
FS
Publicado em 01 de Junho de 2012, às 12:55