Embora tenha recebido o primeiro atendimento no Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro), em Cacoal, será operado no Hospital Regional da mesma cidade o ex-secretário de Obras de Vilhena e candidato a deputado estadual pelo Avante, Laércio Torres.
O vilhenense voltava de Porto Velho, quando uma carreta “podando” a outra entre as cidades de Cacoal e Pimenta Bueno jogou para fora da pista da BR 364, a picape dirigida pelo servidor licenciado da Semosp (ENTENDA AQUI).
Embora esteja consciente, Laércio corre risco de perder o movimento das pernas, pois sofreu lesão em duas vértebras a coluna. Por isso, a cirurgia para evitar isso precisa ser feira com urgência. E o responsável pelo procedimento será o neurocirugião Edilton Oliveira, secretário de Estado da Saúde, que está em Cacoal visitando familiares.
Segundo o secretário de Saúde de Vilhena, Wagner Borges, que está acompanhando o atendimento ao colega, Laércio pode precisar interromper a campanha eleitoral após ser operado. “Mas nós vamos continuar e fazer um grande esforço para ‘levar seu nome’ e elegê-lo”, diz o titular da Semus.
FALATÓRIO
Mesmo diante de uma situação tão delicada, algumas pessoas estão compartilhando nas redes sociais e em grupos o WhatsApp, certas teorias segundo as quais o episódio seria uma “jogada de marketing” de Laércio para ganhar visibilidade eleitoral em todo o Estado.
“Tem que ser muito maldoso para sair espalhando que uma pessoa seria capaz de colocar a própria vida e sua mobilidade em risco para ganhar voto. Infelizmente, ainda vemos gente assim”, reagiu Borges, acrescentando que não há prazo para Torres ser transferido para Vilhena após ser operado em Cacoal.